Qual a diferença entre Seletivas Regionais e Inscrições Nacionais no BBB?

O Big Brother Brasil, reality show de maior sucesso da televisão brasileira, mudou a forma de selecionar seus participantes. Antes era apenas enviando uma ficha online de cadastramento nacional. Hoje é possível participar de seletivas regionais e inscrições nacionais. Entenda a diferença a seguir. 

Como funcionam as seletivas regionais do BBB?

Os interessados nas Inscrições BBB 2019 vão encontrar duas formas de serem possivelmente selecionados: seletivas regionais ou nacionais. 

As seletivas regionais são novidade no Brasil mas nem tão novas assim. O método é usado há duas temporadas e em outros reality shows como o Fama e The Voice. A inscrição é realizada ainda virtualmente através do site oficial do BBB. O material recolhido é uma foto de corpo inteiro, uma foto de rosto e um vídeo narrando o porquê de você merecer ser selecionado para o Big Brother Brasil. 

Na seletiva regional você preciso precisa passar pelos concorrentes do seu Estado e depois concorrer na região. São analisados os cadastros apenas de pessoas da sua área. 

Os pré selecionados são convocados para se apresentarem diante a produção e contarem seus motivos para querer entrar no programa. São avaliados em entrevista e mais um filtro é realizado para escolher quais devem ir em frente e serem os escolhidos da região. Depois vão disputar com os selecionados de outras regiões quais ficam e quais vão embora para formar o elenco de 14 pessoas.

Como funcionam as inscrições nacionais do BBB?

As inscrições nacionais para o BBB devem ser realizadas pelo site do programa. Nesta parte não muda nada mas não há pré seleção por meio de entrevista. 

Os interessados em se confinar na casa por algumas semanas enviam uma foto de corpo inteiro, uma só de rosto e um vídeo contando o motivo de quererem fazer parte do BBB. O cadastro com números de contato é igual ao das seleções regionais. 

Uma equipe da produção é responsável por analisar todos os cadastros de acordo com os pré requisitos. Muitos já são eliminados já nesta etapa de acordo com as informações cadastrais. 

O próximo passo é escolher dentre os formulários enviados quais se encaixam no perfil de um possível ganhador do BBB. Não é uma tarefa fácil, em especial porque muitos são realmente bons. Mais uma vez a equipe trabalha e nem sempre há supervisão do diretor Boninho, o mais famoso nome do programa. 

Qual a diferença da seletiva nacional para a inscrições nacionais?

As duas seleções permitem entrar no BBB e as duas solicitam o mesmo tipo de informação. O diferencial não é por quem será visto o cadastro e sim em qual tipo de seletiva há mais chances. 

Concorrer com o país inteiro pode parecer a pior maneira. Contudo, na seletiva nacional os cadastros estão analisados diretamente pela produção do programa e não há tantos filtros. Os entrevistas já são os que chamaram a atenção e podem ficar. 

Já na seletiva regional o processo afunila um pouco. Há entrevistas em ponto de encontro pré marcado e o candidato pode não ir adianta, ainda precisando disputar na nacional.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *