5 Viagens no Brasil para quem ama se surpreender

Sabemos que em toda parte deste mundo existem lugares maravilhosos de tirarem o folego. E não é diferente aqui no Brasil. Muitas as vezes optamos por viajar para fora do país, perdendo a oportunidade de desfrutar o que temos de melhor aqui do nosso lado. 

5 Viagens no Brasil para quem ama se surpreender

O Brasil tem algumas das paisagens mais belas do planeta, com destinos incríveis para conhecer e passar as férias. São tantos os lugares que fica até difícil de escolher. De norte ao sul há várias opções para todos os gostos e costumes: praias, montanhas, rios, etc.

E por isso, selecionamos abaixo 5 destinos incríveis para quem ama se surpreender. 

1 – Cataratas do Iguaçu 

Localizadas no estado do Paraná, no Parque Nacional do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçú são compostas por mais de 270 cachoeiras, abrigando o maior remanescente de floresta atlântica da região sul do Brasil. Já muito conhecida pelos estrangeiros, as Cataratas estão sendo redescobertas pelos brasileiros. 

O parque protege uma rica biodiversidade, onde algumas espécies estão entrando em extinção, como onça-pintada, puma, jacaré-de-papo-amarelo, papagaio-de-peito-roxo, araucária, e várias outras espécies. Dependendo do horário e do movimento de turistas no local, é possível avistar vários animais.

As cataratas do Iguaçú, é sem dúvidas, um dos lugares mais surpreendentes do Brasil.

2 – Fernando de Noronha 

A 354 km de Recife- PE, a ilha de Fernando de Noronha é conhecida por ser um santuário de tartarugas marinhas e dos golfinhos rotador, além de um belo pôr do sol. Com uma bela paisagem de tirar o folego, a ilha é muito bem preservada e aceita apenas 460 visitantes por dia.

O arquipélago tem alguns dos melhores locais para praticar mergulho e surf no Brasil. 

3 – Jalapão 

A combinação de dunas de areia, cachoeiras e rios de águas transparentes fazem o parque Estadual do Jalapão um dos lugares favoritos entre os aventureiros. Após o rafting em corredeiras de rio, você pode nadar por cachoeiras, desfrutando do parque intocado.

Na paisagem, dunas com até 30 metros de altura tornam o pôr-do-sol nessa região um espetáculo vivido diariamente pelos seus visitantes. 

4 – Lençóis Maranhenses 

Outra joia do nosso país são os lençóis maranhenses. Localizado no estado do Maranhão, o Parque Nacional do Lençóis Maranhenses entrega uma natureza exuberante  e preservada a seus visitantes, com suas dunas e lagoas de água doce. 

Você tem a oportunidade de poder desfrutar de passeios incríveis, além de ver um inesquecível pôr do sol conhecer a fauna e flora, e praias como a Barra do Tatu, Morro do Boi e Vassouras.

5 – Paraty

Localizada na costa sudeste do Brasil, Paraty é uma cidade que preserva centros históricos com prédios e monumentos bem preservados em suas ruas. Lá é proibido a circulação de automóveis.

Quem vai até lá, não pode ir embora antes de fazer passeios de barco e escunas.

Aos apaixonados pela natureza não faltam roteiros, já que na área da cidade estão o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde fica a Vila da Trindade, e a Reserva da Joatinga. Para completar a lista de atrativos, Paraty faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *